O 1º Ciclo de Debates sobre a Lei nº 10.639/03, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio, realizado na E.M.E.F. Júlio Ströher, de 16 a 18 de novembro é uma importante iniciativa do Polo Sapucaia do Sul (Universidade Aberta do Brasil) para o enriquecimento curricular de futuros professores.
A trajetória histórica da referida lei, as ações afirmativas compensatórias, conhecidas como políticas de cotas e o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro e dedicado à reflexão da inserção do negro na sociedade brasileira, foram os temas apresentados nesta quarta-feira pelO Prof. Ms. Wagner Chagas e a Profª Esp. Cátia Morera.
As crianças do Grupo de Capoeira do Projeto Mais Educação abrilhantaram o evento com o folclore afro-brasileiro, apresentando a peça musical "Puxada de Rede" e a dança "Maculelê" sob a coordenação do Professor Esquilo, atabaque e canto, junto com a monitora Katu, ambos do Grupo Camboatá, parceiro do projeto.
Assista ao Maculelê:
Vídeo: arquivo pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mostre a sua língua