quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Lançamento da Antologia Escrever é Normal

Casa de cultura Mario Quintana lança sua primeira antologia

Acontece no dia 08 de novembro, às 19 horas, na Casa de Cultura Mario Quintana, o lançamento da antologia Escrever é Normal.

Capa do livro mostra a linda fachada da Casa de Cultura Mario Quintana


O livro é resultado da oficina de criação literária ministrada pela escritora Ana Mello. São contos, crônicas e minicontos, abordando os mais variados temas. Boa parte dos textos foi produzida durante o curso que teve a duração de 12 encontros no período de agosto a novembro de 2012, oferecido gratuitamente pela Casa de Cultura Mário Quintana.

O grupo de onze alunos que assinam a antologia é bastante heterogêneo, as idades variam de 20 a 70 anos, fato que segundo Ana Mello, contribuiu enormemente para que a oficina acabasse em livro.

É a primeira vez que uma oficina oferecida pela CCMQ resulta na publicação de uma antologia. De acordo com Manoel Henrique Paulo, diretor da Casa, esta iniciativa visa estreitar os laços entre a instituição e a literatura, propiciando o surgimento de novos autores.

Inicialmente o título Escrever é Normal , foi usado para identificar a oficina da escritora Ana Mello, que salienta que arte de escrever está ao alcance de todos, basta querer.

O projeto tem apoio da Associação dos Amigo da Casa de Cultura Mario Quintana e Banrisul.

Maiores informações através do fone: (51) 3211 5608, setor de projetos especiais da CCMQ.